Negócios Digitais    |    LGPD     |    Negócios Convencionais

AFO Advogados

• Desde a promulgação da Constituição Federal foram editadas mais de 275.095 normas tributárias;
 
• Em média no país são editadas 37 normas tributárias por dia; • Em 2012 batemos o recorde em recolhimento de tributos. Foram quase 1,6 trilhões de reais pagos em impostos de acordo com o impostômetro ;
 
• 50% das empresas brasileiras não sobrevivem ao terceiro ano devido à burocracia e ao peso dos impostos;
 
• De 2001 a 2010, a arrecadação tributária cresceu 264,49%;
 
• Especialistas afirmam que a participação da carga tributária não deveria ultrapassar os 25% do PIB. Batemos mais um recorde em 2012: a carga tributária chegou a 36,27% do PIB;
 
Felizmente a indignação tomou conta das ruas e as manifestações por um país mais justo não param de crescer. Mas e na prática? O que pode ser feito para que empresas e consumidores sofram menos com os abusos do fisco?
 
Uma boa ideia é o empresário passar um “pente fino” nas apurações fiscais da empresa. O Código Tributário Nacional – CTN permite a revisão dos últimos cinco anos, e não são raras as vezes que existem créditos tributários a serem aproveitados em virtude do atual cenário brasileiro.
 
Esses créditos podem ser imediatamente compensáveis e o dinheiro que seria utilizado para o pagamento dos tributos passa a ser revertido para o crescimento da empresa.
 
A empresa terá recursos para gerar mais empregos, investir em tecnologia e inovação, no treinamento dos funcionários e atingir o fim social a ao qual se destina: promover o crescimento econômico deste país.
 
Além do levantamento dos créditos, uma revisão tributária permite que as empresas estanquem a sangria de seus caixas em virtude de apurações indevidas.
 
É uma forma legal e segura de se fazer justiça tributária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

KALINA KATHYLIN DA SILVA SANTOS

Advogada especializada em relações empresariais no mercado digital;
Suporte ao atendimento Wendell Carvalho e Karina Peloi.

STÉFANY MAGALHÃES NASCIMENTO

Advogada pós-graduanda em Direito Digital e Complaice, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dra. Luciana Almeida

Advogada pós-graduada em Gestão de Negócios, especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Legal Designer, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Viviane Lopes Coelho

Graduada, Controller Jurídico, especializada em relações empresariais no mercado digital.

DRA MARIA CLARA MACEDO DE OLIVEIRA VELOSO

Advogada pós graduanda em Direito Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Maria Eduarda Azevedo Machado

Advogada pós-graduanda em direito empresarial, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dr. Leandro Sena Braga Lima

Advogado especializado em relações empresariais. 

Dra. Laís Figueira Loureiro Moreira Gamaro

Advogada pós-graduada em Direito Tributário e em Direito e Negócios da Infraestrutura, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Amanda Luiza Tripicchio dos Santos

Advogada com MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário, pós-graduada em Direito Previdenciário, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Ligia Maura Dechechi de Oliveira

Graduada, responsável por novos negócios, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dr. GUILHERME GUAZZELI ARNOSTTI

Advogado especializado em relações empresariais.

Dra. Juliane Mattos Grana de Campos

Advogada pós-graduada em Processo Civil, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais.

Dra. Carla Cecília Russomano Fagundes

Advogada Sênior pós-graduada em Direito e relações do trabalho, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

DRA. FLÁVIA MARIA
DECHECHI DE OLIVEIRA

Advogada, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela mesma instituição. Sócia fundadora da AFO Advogados, desenvolvendo inúmeros projetos para formatação do departamento jurídico de empresas, do mercado tradicional e no mercado digital, o que significou a economia de milhões de reais para centenas de empresários e gestores. Criadora do curso Advogando no Digital, responsável pela formação de centenas de advogados que pretendem atender o nicho. É palestrante e desenvolvedora de conteúdo sobre temas relevantes do direito e empreendedorismo.