Negócios Digitais    |    LGPD     |    Negócios Convencionais

AFO Advogados

A advogada Flávia Maria Dechechi de Oliveira, diretora da AFO Advogados, realizou com sua equipe um levantamento sobre as mais recorrentes reclamações contra construtoras. O resultado apontou que 40% das demandas judiciais envolvem empresas da construção civil são abertas por vizinhos que se sentem prejudicados pelas obras.
Para Flávia, as equipes das construtoras nem sempre estão preparadas para se comunicar de forma adequada com os vizinhos ou não mostram total interesse em resolver as demandas. Por conta disso, os conflitos aumentam e acabam desencadeando em processos judiciais. “Geralmente, o primeiro a ouvir a reclamação do vizinho é o responsável técnico pela obra. Seja ele engenheiro, arquiteto ou mestre de obras. Assim, é de suma importância que estas pessoas da linha de frente estejam treinadas a lidas com situações como esta. Ouvir as reclamações, mostrar real interesse em resolvê-las e repassar ao “dono da obra”a fim de que as providências sejam tomadas”, destaca Flávia.
A AFO, que possui um núcleo especializado em construção civil, orienta que as construtoras elaborem laudos prévios de vistoria na vizinhança para ter um diagnóstico da região. Outro conselho é manter uma assistência jurídica especializada e comprometida afim de lidar com os problemas de forma amigável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

KALINA KATHYLIN DA SILVA SANTOS

Advogada especializada em relações empresariais no mercado digital;
Suporte ao atendimento Wendell Carvalho e Karina Peloi.

STÉFANY MAGALHÃES NASCIMENTO

Advogada pós-graduanda em Direito Digital e Complaice, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dra. Luciana Almeida

Advogada pós-graduada em Gestão de Negócios, especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Legal Designer, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Viviane Lopes Coelho

Graduada, Controller Jurídico, especializada em relações empresariais no mercado digital.

DRA MARIA CLARA MACEDO DE OLIVEIRA VELOSO

Advogada pós graduanda em Direito Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Maria Eduarda Azevedo Machado

Advogada pós-graduanda em direito empresarial, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dr. Leandro Sena Braga Lima

Advogado especializado em relações empresariais. 

Dra. Laís Figueira Loureiro Moreira Gamaro

Advogada pós-graduada em Direito Tributário e em Direito e Negócios da Infraestrutura, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Amanda Luiza Tripicchio dos Santos

Advogada com MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário, pós-graduada em Direito Previdenciário, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Ligia Maura Dechechi de Oliveira

Graduada, responsável por novos negócios, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dr. GUILHERME GUAZZELI ARNOSTTI

Advogado especializado em relações empresariais.

Dra. Juliane Mattos Grana de Campos

Advogada pós-graduada em Processo Civil, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais.

Dra. Carla Cecília Russomano Fagundes

Advogada Sênior pós-graduada em Direito e relações do trabalho, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

DRA. FLÁVIA MARIA
DECHECHI DE OLIVEIRA

Advogada, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela mesma instituição. Sócia fundadora da AFO Advogados, desenvolvendo inúmeros projetos para formatação do departamento jurídico de empresas, do mercado tradicional e no mercado digital, o que significou a economia de milhões de reais para centenas de empresários e gestores. Criadora do curso Advogando no Digital, responsável pela formação de centenas de advogados que pretendem atender o nicho. É palestrante e desenvolvedora de conteúdo sobre temas relevantes do direito e empreendedorismo.