Negócios Digitais    |    LGPD     |    Negócios Convencionais

AFO Advogados

Não é incomum perceber que pessoas físicas e jurídicas enxergam os advogados como profissionais que são chamados apenas quando há situações que encontram-se fora de controle e necessitam de intermediação, porém, é exatamente esse tipo de pensamento que faz com que os problemas corriqueiros cheguem a tomar grandes proporções.
Um departamento jurídico bem estruturado auxilia empresas em várias situações e traz segurança para a tomada de decisões, deixando os empresários tranquilos perante questões como contratos, demissões, acordos, contratações, e até mesmo em assessorias para investimentos financeiros e ampliação do negócio.

Para a advogada Flavia Maria Dechechi de Oliveira, diretora da AFO Advogados, escritório com 11 anos de atuação no segmento jurídico empresarial, a grande importância de um setor jurídico está em orientar e prevenir. “Quando há o envolvimento do advogado em todos o processos, há também uma atuação focada em prevenção. Atuar apenas quando o problema já existe não é o adequado, o ideal é trabalhar para que seu cliente esteja confortável com as situações do dia a dia e tranquilo para liderar os negócios, sem problemas para resolver”.

O escritório de Flávia, que nunca teve uma quebra de contrato desde a fundação, é responsável por métricas de sucesso aos seus clientes, que garantem que conquistam maior agilidade na resolução de problemas. “Nosso trabalho é lutar pelos nossos clientes diariamente e para estarmos ao lado deles, efetivamente, temos que entender suas demandas e saber que o tempo deles é valioso, por isso, resolvemos tudo de forma assertiva com um número alto de prevenções de processos e ganhos judiciais, além, é claro, de bons acordos para evitar longos processos desnecessários”, explica a advogada.

Algumas empresas acabam deixando a implementação do jurídico de lado por acreditarem que há um alto custo para isso, ou quando contratam um advogado terceirizado sentem uma distância muito grande entre o profissional e a realidade da empresa. “Ter um jurídico é muito simples na verdade, oferecemos essa opção a diversas empresas, reduzindo seus custos com a criação de um departamento interno. Colocamos à disposição advogados dedicados e comprometidos com o negócio do cliente, criando proximidade e interação, para facilitar as orientações e tomadas de decisão. O jurídico é imprescindível na criação de uma empresa, é o departamento responsável por criar contratos, analisar situações diversas e mais do que isso, dar tranquilidade ao empresário, que pode se preocupar em cuidar da empresa. Na nossa empresa temos 100% de envolvimento com nossos clientes, garantindo excelência em qualidade”, comenta Flávia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

KALINA KATHYLIN DA SILVA SANTOS

Advogada especializada em relações empresariais no mercado digital;
Suporte ao atendimento Wendell Carvalho e Karina Peloi.

STÉFANY MAGALHÃES NASCIMENTO

Advogada pós-graduanda em Direito Digital e Complaice, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dra. Luciana Almeida

Advogada pós-graduada em Gestão de Negócios, especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Legal Designer, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Viviane Lopes Coelho

Graduada, Controller Jurídico, especializada em relações empresariais no mercado digital.

DRA MARIA CLARA MACEDO DE OLIVEIRA VELOSO

Advogada pós graduanda em Direito Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Maria Eduarda Azevedo Machado

Advogada pós-graduanda em direito empresarial, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dr. Leandro Sena Braga Lima

Advogado especializado em relações empresariais. 

Dra. Laís Figueira Loureiro Moreira Gamaro

Advogada pós-graduada em Direito Tributário e em Direito e Negócios da Infraestrutura, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Amanda Luiza Tripicchio dos Santos

Advogada com MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário, pós-graduada em Direito Previdenciário, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Ligia Maura Dechechi de Oliveira

Graduada, responsável por novos negócios, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dr. GUILHERME GUAZZELI ARNOSTTI

Advogado especializado em relações empresariais.

Dra. Juliane Mattos Grana de Campos

Advogada pós-graduada em Processo Civil, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais.

Dra. Carla Cecília Russomano Fagundes

Advogada Sênior pós-graduada em Direito e relações do trabalho, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

DRA. FLÁVIA MARIA
DECHECHI DE OLIVEIRA

Advogada, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela mesma instituição. Sócia fundadora da AFO Advogados, desenvolvendo inúmeros projetos para formatação do departamento jurídico de empresas, do mercado tradicional e no mercado digital, o que significou a economia de milhões de reais para centenas de empresários e gestores. Criadora do curso Advogando no Digital, responsável pela formação de centenas de advogados que pretendem atender o nicho. É palestrante e desenvolvedora de conteúdo sobre temas relevantes do direito e empreendedorismo.