Negócios Digitais    |    LGPD     |    Negócios Convencionais

AFO Advogados
Em tempos de crise, o alto número de demissões nas empresas tem afetado não apenas o perfil do funcionário de produção, mas também os diretores e cargos do alto escalão, gerando um grande número de processos judiciais. Em média, o número de representações desse tipo cresceu cerca de 30% em São Paulo.
Pesquisa divulgada pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo e Datafolha revela que as demissões no primeiro semestre subiram 21% no segmento, em relação ao mesmo período de 2014. Porém, o alto índice de processos trabalhistas, que chegou a ter aumento de 15% em São Paulo, reúne também a parcela exigente de funcionários de altos cargos.
“Estamos em um momento que os funcionários estão mais politizados que os donos das empresas e que muitas vezes, estes funcionários são os diretores, que conhecem a fundo o funcionamento da empresa. Eles enxergam todos os erros cometidos pelas empresas, como não cumprir direitos previstos em lei, não pagar horas extras, manter funcionários sem registro, entre outros”, explica a diretora da AFO Advogados, Flávia Maria Dechechi de Oliveira.
Situações que podem ser minimizadas com a prevenção jurídica. “A vantagem de possuir um departamento jurídico é que enquanto o empregador está cuidando de suas tarefas, ele tem uma equipe jurídica trabalhando pela empresa, buscando soluções e entendendo suas reais necessidades”, explica a diretora.
Apesar da necessidade, Flavia explica os motivos de muitos empregadores não terem um setor jurídico. “As empresas não mantém um escritório jurídico por ‘não terem processos’. Sendo que o serviço deste tipo de departamento é evitar demandas judiciais”.
A prevenção judicial é o fator diferencial para que empresas possam passar por momentos como esses da melhor maneira. Uma equipe focada nas demandas da empresa é capaz de diminuir e até mesmo zerar problemas na justiça.
“Nos dez anos de AFO Advogados, nunca tivemos uma quebra de contrato. Atendemos a empresas de médio porte e conseguimos reduzir os problemas judiciais. O grande trabalho jurídico é prevenir essas demandas, estudando a fundo o dia a dia de nossos clientes e orientando da melhor maneira, para que não haja erros que prejudiquem empresa e nem mesmo funcionários. Nosso trabalho é focado em orientar de maneira correta, para que a empresa esteja saudável”, garante Flávia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

KALINA KATHYLIN DA SILVA SANTOS

Advogada especializada em relações empresariais no mercado digital;
Suporte ao atendimento Wendell Carvalho e Karina Peloi.

STÉFANY MAGALHÃES NASCIMENTO

Advogada pós-graduanda em Direito Digital e Complaice, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dra. Luciana Almeida

Advogada pós-graduada em Gestão de Negócios, especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Legal Designer, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Viviane Lopes Coelho

Graduada, Controller Jurídico, especializada em relações empresariais no mercado digital.

DRA MARIA CLARA MACEDO DE OLIVEIRA VELOSO

Advogada pós graduanda em Direito Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Maria Eduarda Azevedo Machado

Advogada pós-graduanda em direito empresarial, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dr. Leandro Sena Braga Lima

Advogado especializado em relações empresariais. 

Dra. Laís Figueira Loureiro Moreira Gamaro

Advogada pós-graduada em Direito Tributário e em Direito e Negócios da Infraestrutura, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Amanda Luiza Tripicchio dos Santos

Advogada com MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário, pós-graduada em Direito Previdenciário, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Ligia Maura Dechechi de Oliveira

Graduada, responsável por novos negócios, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dr. GUILHERME GUAZZELI ARNOSTTI

Advogado especializado em relações empresariais.

Dra. Juliane Mattos Grana de Campos

Advogada pós-graduada em Processo Civil, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais.

Dra. Carla Cecília Russomano Fagundes

Advogada Sênior pós-graduada em Direito e relações do trabalho, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

DRA. FLÁVIA MARIA
DECHECHI DE OLIVEIRA

Advogada, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela mesma instituição. Sócia fundadora da AFO Advogados, desenvolvendo inúmeros projetos para formatação do departamento jurídico de empresas, do mercado tradicional e no mercado digital, o que significou a economia de milhões de reais para centenas de empresários e gestores. Criadora do curso Advogando no Digital, responsável pela formação de centenas de advogados que pretendem atender o nicho. É palestrante e desenvolvedora de conteúdo sobre temas relevantes do direito e empreendedorismo.