Negócios Digitais    |    LGPD     |    Negócios Convencionais

AFO Advogados

 

Os abalos na economia mundial, nos impactam diariamente criando a necessidade de aprimorarmos nossa consciência crítica para analisar os contextos econômicos e sociais criteriosamente.
Estamos percebendo aflorar o  instinto de sobrevivência do brasileiro que precisa adaptar-se às situações adversas de uma economia instável, de mudanças rápidas e intensas num ambiente com níveis oscilatórios de desemprego.
De acordo com o SEBRAE, três em cada dez brasileiros que perdem o emprego desistem de voltar para o mercado formal de trabalho. Eles aproveitam que estão com o dinheiro da indenização, do fundo de garantia e tempo para investir e um negócio próprio e passam a empreender.
Empresas de pequeno porte, no nosso país, representam para a economia nacional um papel fundamental, por assegurarem o desenvolvimento econômico e social e a estabilidade política da nação.
Ocorre que os índices de mortalidade dessas empresas são altíssimos, grande parte em virtude da falta de planejamento e apoio jurídico, itens imprescindíveis para iniciar qualquer empreendimento.
As tomadas de decisões, desde as mais corriqueiras até as estratégicas e essenciais para a sobrevivência dos negócios, precisam ser racionalizadas com cautela e de preferência em conjunto com advogados especializados em assessoria jurídica empresarial.
A presença do advogado é imprescindível ainda na elaboração do plano de negócios. É no nascedouro da empresa que um advogado especializado fará a análise da documentação e as medidas jurídicas protetivas e preventivas necessárias para o início e bom funcionamento da empresa.
É importante que os empreendedores estejam cientes que, um acompanhamento jurídico presente no dia-a-dia da startup/empresa, será imprescindível para o sucesso a curto, médio e longo prazo do empreendimento.
Existem paradigmas que precisam ser quebrados. Os de que advogados estão diretamente ligados a problemas e processos são exemplos.
Na AFO a palavra de ordem é prevenção. Para nós, quanto mais problemas forem prevenidos ou processos forem evitados melhor! Certamente nosso cliente terá mais tempo para se dedicar ao que mais interessa: fazer sua empresa gerar lucro!
Em alguns casos, por exemplo, mais importante que o contrato social é o acordo de cotistas – documento que ditará as regras entre os sócios preservando a amizade, o convívio e o sucesso do empreendimento.
Somente um advogado realmente envolvido com seu business saberá conduzir uma negociação desta natureza racionalizando os interesses de todos de forma legal e negocialmente viável.
Aliás, somente um advogado poderá redigir contratos com fornecedores, clientes e parceiros. Hoje, com a facilidade do Google todos viraram “fazedores de contrato”. Ocorre que contratos existem para serem utilizados em momentos críticos. Enquanto está tudo bem, geralmente contratos sequer são lembrados. Mas e nos momentos de necessidade? Como fazer se a empresa tiver copiado um modelo da internet? Qual segurança jurídica esta empresa terá? Milhares de reais não são perdidos diariamente em virtude de contratos mau redigidos.
Nada mais confortável do que contar com advogados especializados e comprometidos com a sua empresa. Uma assessoria jurídica constante lhe assegura boas noites de sonos e dias de tranquilidade e bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

KALINA KATHYLIN DA SILVA SANTOS

Advogada especializada em relações empresariais no mercado digital;
Suporte ao atendimento Wendell Carvalho e Karina Peloi.

STÉFANY MAGALHÃES NASCIMENTO

Advogada pós-graduanda em Direito Digital e Complaice, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dra. Luciana Almeida

Advogada pós-graduada em Gestão de Negócios, especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Legal Designer, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Viviane Lopes Coelho

Graduada, Controller Jurídico, especializada em relações empresariais no mercado digital.

DRA MARIA CLARA MACEDO DE OLIVEIRA VELOSO

Advogada pós graduanda em Direito Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Maria Eduarda Azevedo Machado

Advogada pós-graduanda em direito empresarial, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

Dr. Leandro Sena Braga Lima

Advogado especializado em relações empresariais. 

Dra. Laís Figueira Loureiro Moreira Gamaro

Advogada pós-graduada em Direito Tributário e em Direito e Negócios da Infraestrutura, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dra. Amanda Luiza Tripicchio dos Santos

Advogada com MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário, pós-graduada em Direito Previdenciário, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Ligia Maura Dechechi de Oliveira

Graduada, responsável por novos negócios, especializada em relações empresariais no mercado digital.

Dr. GUILHERME GUAZZELI ARNOSTTI

Advogado especializado em relações empresariais.

Dra. Juliane Mattos Grana de Campos

Advogada pós-graduada em Processo Civil, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil, especializada em relações empresariais.

Dra. Carla Cecília Russomano Fagundes

Advogada Sênior pós-graduada em Direito e relações do trabalho, especializada em relações empresariais no mercado digital. 

DRA. FLÁVIA MARIA
DECHECHI DE OLIVEIRA

Advogada, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela mesma instituição. Sócia fundadora da AFO Advogados, desenvolvendo inúmeros projetos para formatação do departamento jurídico de empresas, do mercado tradicional e no mercado digital, o que significou a economia de milhões de reais para centenas de empresários e gestores. Criadora do curso Advogando no Digital, responsável pela formação de centenas de advogados que pretendem atender o nicho. É palestrante e desenvolvedora de conteúdo sobre temas relevantes do direito e empreendedorismo.