Blog

Confira como foi à última edição do 1º ano projeto Advogado por um dia!

|      0

A experiência que recebe estudantes de direito para um dia imersivo no escritório da AFO advogados recebeu o Renato em sua última edição do ano e voltará em fevereiro.

O dia 6 de novembro foi mais do que memorável.  Em mais uma edição do projeto Advogado por um dia tivemos uma experiência repleta de aprendizados que como diz a nossa sócia-diretora, Flávia Maria, nos enche os olhos. Na edição de novembro, recebemos o Renato para passar o dia na AFO Advogados em uma de imersão com atividades intensas. Durante o dia, pudemos conhecer seus maiores medos e saber a fundo quem é o Renato e como poderíamos compartilhar aprendizados da nossa rotina de maneira produtiva e inspiradora, além de ainda possibilitar uma vivência da qual ele não havia tido como estudante de direito em seu período de formação, mas tão necessária para tornar-se um advogado de sucesso.

A responsável por conduzir o projeto, é a própria Flávia Maria que sempre deixa planejado um dia bastante dinâmico para os participantes. O dia sempre conta com a apresentação institucional do escritório, uma mentoria com a própria sócia- diretora, integração com a equipe técnica no momento do almoço com todos, além da reunião periódica, e atendimento ao cliente. A mentoria é sempre um momento bem esperado no dia, afinal, a nossa nossa sócia-diretora, divide alguns aspectos importantes da sua trajetória no empreendedorismo jurídico e ainda colabora com o seu olhar sob as maiores aflições desses jovens advogados.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Quando iniciei o projeto #advogadoporumdia não fazia ideia da proporção que ele teria. Me refiro ao amor, troca de experiencias, lições de vida! O querido @renatolossantos iniciou a faculdade aos 39 anos. Já tinha uma carreira, uma família, filhos… e ainda assim decidiu mudar o rumo da sua história. Se tornou bacharel há poucos meses e nunca havia entrado num escritório de advocacia. Chegou aqui cheio de dúvidas…. claro que continua com tantas outras…. mas perceber que contribuímos para esta experiência – que de outra forma ele não teria – me faz agradecer ao universo pela oportunidade de conhecer essas pessoas, suas histórias sempre tão ricas e tão únicas… partilhar meu dia a dia, minha trajetória e assim perseguir meu propósito de entregar felicidade para as pessoas através da advocacia. “Assim, quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida. De fato, tudo o que há de valioso na vida só se multiplica quando é dado.” Deepak Chopra

Uma publicação compartilhada por Flávia Maria | Advogada (@flaviamaria_adv) em

O Renato ainda acompanhou um pouco o dia a dia dos advogados dedicados da assessoria jurídica empresarial no escritório, participando do acompanhamento de prazos e estabelecimento de estratégias para alguns clientes. Como se não bastasse, o dia terminou com uma reunião estratégica com cliente, onde ele pode entender na prática como é o jeito AFO de assessoria jurídica empresarial.

 “Assim, quanto mais você̂ dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida. De fato, tudo o que há́ de valioso na vida só́ se multiplica quando é dado”, disse Deepak Chopra e compartilhamos do mesmo pensamento. O programa Advogado por um dia volta o ano que vem. Não deixe de nos acompanhar e participar! Queremos ter a honra de ter você aqui conosco.

Deixar um Comentário