You are currently viewing Mas e aí? O que muda sendo officeless???

Mas e aí? O que muda sendo officeless???

Há um ano infelizmente todos foram lançados para o home-office pelo pior motivo possível.

Quando tudo começou era preciso ter o mínimo: estar seguro em casa e ter um computador ligado a internet. Havia a esperança de uma breve retomada.
Mas o tempo passou… O cansaço bateu, o desgaste pelo isolamento arrebatou, o que é totalmente compreensível pois foi tudo de improviso. Não houve preparo. Ainda assim o time da AFO Advogados venceu!

Passou um ano e continuamos por aqui. E quer saber? Estaremos! Só que agora estamos nos preparando…. Substituindo o improviso pelo fortalecimento dos nossos processos, a surpresa pelas ferramentas corretas, e o susto por um dia a dia mais produtivo e feliz!

É isso que muda sendo officeless… deixar de improvisar. Não se trata mais em isolamento e sim de trabalho remoto. Trabalhar de onde quer que seja, desde que com felicidade, LEVEZA e produtividade.

Nada muda daquilo que está no DNA da AFO Advogados … só que agora há mais liberdade somada com um nível de maturidade e compreensão deste momento muito maiores.

Mudanças precisarão acontecer, e as principais dizem respeito a métricas, comportamento, comunicação e modelo mental.

MÉTRICAS: Não é mais o tempo. Serão os processos e as entregas que servirão de medida para os resultados.

COMPORTAMENTO: Seja pró ativo. Toda comunicação, documentos e informações deverão ser registrados, compartilhados e acessíveis a qualquer momento.

COMUNICAÇÃO: A comunicação assíncrona eficiente evita interrupções, gera transparência e mantem a equipe no loop. Evite ao máximo a mandar mensagens para serem respondidas “na hora”. Evite ao máximo interromper o seu colega de trabalho. Lembre-se: com processos eficientes e ferramentas sendo devidamente utilizadas, solicitações urgentes serão cada vez mais raras.

MODELO MENTAL: “Desaprender para aprender e evoluir”.