Cases

Uma redução significativa em passivo trabalhista só é possível com contencioso e preventivo juntos

|      0

Redução de 88% no passivo trabalhista para empresa no setor automotivo.

Com as mudanças na legislação trabalhista, isso tende a melhorar, mas até a alguns anos as reclamações trabalhistas batiam recordes anuais em processos de empregados que entravam com ações indenizadoras, muitas vezes na casa dos milhares de reais.

Uma indústria metalúrgica cansou de ver a sua rentabilidade ser extremamente prejudicada em virtude do seu passivo trabalhista, que em alguns casos tinham ações que chegavam perto dos 500 mil reais em indenização.

A nossa atuação trabalhista priorizou a redução desse passivo, ao mesmo tempo, que trabalhava na origem dessas reclamações trabalhistas contra a empresa, com o objetivo de minimizar ao máximo as novas demandas.

Com isso, a soma de dez processos que chegavam a quase 2 milhões de reais, foram reduzidas em 88%, gerando uma economia real e significativa à empresa. Além de muito mais tranquilidade para seguir com os planos de crescimento e de investimentos.

As mudanças na legislação trabalhista prometem reduzir a quantidade de ações mal fundamentadas, mas elas não irão acabar. Por isso, é de muita importância que a sua empresa esteja adequada às mudanças e bem apoiada juridicamente, só assim, poderá crescer com sustentabilidade.

Contenciosa

Atuação

Contenciosa

Virou ação judicial? Fique tranquilo, pois seu advogado dedicado lhe apresentará as análises prévias de risco ou viabilidade para que você saiba exatamente o que vai acontecer.

SAIBA MAIS