Cases

Restituição Tributária com Revisão da Folha de Pagamento

|      0

Revisão da folha de pagamento com restituição de mais de 400 mil reais, pagos indevidamente que foram compensados com os impostos a vencer.

Pagar impostos é sempre um momento doloroso aos empresários, e quando esses tributos estão sendo pagos há anos de maneira indevida? A boa notícia é quando esse pagamento tem como resultado uma restituição, e este foi o cenário que percebemos em uma empresa do segmento de Engenharia Elétrica e Pneumática, mais especificamente, a alta carga tributária incidente sobre a folha de pagamento da empresa.

Com um mapeamento do contexto, nossa equipe tributarista estrategicamente atuou com a revisão dos últimos 5 anos dos tributos incidentes sob a folha de pagamento da empresa, com uma minuciosa verificação com relação a conformidade às normas tributárias brasileiras dos recolhimentos realizados.

Os resultados alcançados foram uma real economia tributária com a revisão da Folha de Pagamento, que gerou mais de 400 mil reais pagos indevidamente que foram compensados com os impostos a vencer. Além da restituição, a empresa ainda contou com uma avaliação para que os futuros recolhimentos estivessem de conformidade com a legislação, o que significou uma economia anual em tributos sobre a folha de pagamentos com uma economia de impostos anual de aproximadamente 1 milhão de reais.

Se assim, como a nossa empresa, paga muitos impostos e gostaria de uma revisão tributária sobre encargos da folha de pagamento, saiba que nós podemos ajudá-lo!

Consultiva

Atuação

Consultiva

Está com dúvidas? Esclareça com seu advogado dedicado antes da sua tomada de decisão. Esta pode ser a diferença entre o seu sucesso ou o seu fracasso.

SAIBA MAIS